Viagem

Primeiro dia na Argentina

julho 25, 2017
primeiro-dia-na-argentina

Eu juro que não ia fazer post sobre cada dia na Argentina, pelo simples fato de que ia flodar meu blog só com conteúdo de viagem. Tampouco queria escrever enquanto viajo. Mas nessas últimas 24h em território dos nossos hermanos já vivi tanta coisa que quis trazer para vocês nesse post. Se tem um país da América do Sul que eu tinha o sonho de conhecer era a Argentina. Sempre me encantei com os relatos de amigos que já passaram por aqui. Todos diziam: “é como se fosse um pedacinho da Europa perto do Brasil”. Até agora tudo correu bem, fomos muito bem recebidos em todos os lugares que passamos e meu amor por esse país só cresce.

Meu primeiro dia na Argentina

dia na Argentina

O primeiro dia na Argentina começou cedo, às 00:30 quando nosso avião pousou em Buenos Aires, aeroporto de Ezeiza. Conseguimos pegar as malas em tempo recorde, dar uma passadinha no free shop e garantir um caro seguro para nos levar até o aeroporto. Chegamos no hotel e, pra minha surpresa, a localização era 100% diferente da que eu vi na internet. Estamos hospedados no Sarmiento Suites, que fica na Sarmiento esquina com Florida. Confundi os nomes e fiz um roteiro todo personalizado para o hotel Sarmiento Palace, que fica há uns 10 quarteirões daqui. Foi uma surpresa boa, já que este é bem mais próximo do centro da cidade, inclusive dos principais pontos turísticos.

argentina-blogueira-de-bh

Passado o susto da localização, entramos aqui e fomos extremamente bem recebidos. O quarto do hotel possui uma grande sala com um sofá cama, onde eu durmo, e uma cama móvel para meu irmão. Também tem um mega espelho (amo), TV que não será ligada, mesa para 4 pessoas e um aquecedor bem útil nessa época do ano. Temos uma cozinha simples e antiga, porém bem equipada com tudo que precisamos. O banheiro é super fofo e limpinho, igualmente simples. O quarto que meus pais estão tem uma cama de casal confortável e um armário espaçoso onde acomodamos nossas peças de roupas.

Mais posts sobre viagens aqui!

O café da manhã do hotel é mega simples e com poucas opções de comidas. Porém, dentre essas poucas opções estão minhas 4 favoritas: croissant, sucrilhos, torradas e requeijão. Isso já basta. Ficamos na esquina com a Calle Florida, principal rua comercial da Cidade. Também estamos há 7 minutos à pé da Casa Rosada. Já visitamos todos esses pontos e minha vontade de ir lá todos os dias só aumenta. Trocar câmbio foi super fácil e seguro. Há 2 quarteirões do nosso hotel tem uma casa de câmbio bem famosa e confiável. Estamos cercados por lojas legais, restaurantes incríveis, pontos turísticos que são sonho de consumo meu. Só tenho a agradecer por ter a oportunidade de estar aqui.

Enfim, mesmo estando em viagem, senti necessidade de contar um pouquinho de como está sendo minha experiência no primeiro dia na Argentina pela primeira vez. Se alguém tiver alguma pergunta ou dica estou mega à disposição especialmente no instagram/stories. Beijos e até o próximo post!

Postagens relacionadas

14 Comentários

  • Reply Bruna julho 25, 2017 at 11:46 pm

    Ainda bem que foi uma surpresa boa essa troca de hotel né?! Hahaha!! Aproveita sua viagem!! Beijão!

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares julho 26, 2017 at 12:21 am

      Valeu a pena estar enganada, hahaha! Obrigada por comentar!

  • Reply Marcela Chóia julho 26, 2017 at 12:01 am

    Mara! Vou viajar “equipada” de informações.

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares julho 26, 2017 at 12:21 am

      Vou colocar tudo que vivi, achei e fiz aqui no blog e nas redes sociais. Fica ligadinha!

  • Reply Carolina Alexiane julho 26, 2017 at 1:29 am

    Amei o post! Sou louca pra ir na Argentina tbm.

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares julho 26, 2017 at 1:34 am

      É um lugar maravilhoso, estou amando conhecer!

  • Reply Ana Luiza Meireles julho 26, 2017 at 4:30 pm

    Nossaaaaa, sou louca pra conhecer esse lugar também! Aproveita, xará! Bjs

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares julho 26, 2017 at 8:03 pm

      Ô lugar bom, to apaixonada!

  • Reply Patricia Rodrigues de Brito julho 26, 2017 at 8:06 pm

    Ana, com certeza vai ser uma viagem maravilhosa, estive ai no começo do ano na minha lua de mel, e penso toda semana quando vou voltar. hahaha
    Tenho dois lugares para te indicar para comer, um é o Chori, que fica em Palermo, é uma lanchonete moderninha que vende o tradicional choripan deles só que reinventado, é uma delícia. E o outro é o Parrilla Peña, esse tem os pratos e vinhos tradicionais da Argentina e vale muito a pena, quanto a valor e qualidade, o atendimento é ótimo, são vários senhores mega tradicionais.

    Aproveita, vc vai se apaixonar pelo país <3

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares julho 26, 2017 at 9:04 pm

      Arrasou nas dicas, Patricia! Muito obrigada mesmo por compartilhar. Eu já estou amando!

  • Reply Schaiane Jesus julho 30, 2017 at 6:00 pm

    Que bacana Ana, viagem em família é demais né?! Que Boa surpresa do hotel hein hehehehe *-*

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares julho 31, 2017 at 12:45 am

      Fico muito feliz com o carinho! Obrigada por comentar! Foi mara!

  • Reply Karina do Vale agosto 1, 2017 at 2:23 am

    Se não confundisse os hotéis, nem seria Ana Luíza, hahahahaha, mas eu adoro fazer proezas assim, ou piores kkkkk

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares agosto 1, 2017 at 10:22 pm

      Sou 100% dessas!!!

    Deixar resposta