look

Look plus size usando cropped

julho 3, 2017
Look plus size usando cropped

Durante muitos anos, vivi com medo de me libertar de alguns padrões que são impostos pela sociedade. Sejam comportamentais ou de moda, eles viviam sempre me perseguindo em pensamento até me fazer desistir de tentar ousar, sair da zona de conforto e me sentir livre. Durante um bom período da minha vida eu não gostei de cropped. Sempre dizia que não fazia sentido usá-lo, até julgava as pessoas que se propunham a usar. Nas lojas, passava sempre longe desse tipo de peça. Depois de muitos anos estudando o que é a moda e o empoderamento feminino, hoje vejo que esse meu sentimento era muito mais sobre o que as pessoas pensariam sobre mim do que o que eu realmente estava sentindo em relação ao meu corpo.

Me senti bem hipócrita de pregar sempre o feminismo e o empoderamento feminino sem que eu mesma me libertasse de alguns padrões bobos, porém existentes na sociedade. Foi ai que comecei a caçada em busca do cropped que combinasse com meu estilo e que servisse como libertação das amarras dos ditadores de moda. Quem disse que gorda pode usar cropped? Resolvi provar o contrário nesse look plus size usando cropped!

Look plus size usando cropped

look-do-dia-plus-size

Comprei esse modelo há uns 3 anos na loja Handbook. Usei uma vez em um casamento de amigos, apostando em uma saia longa de cintura super-master-ultra alta para não mostrar nem meio milímetro da barriga. Durante todo esse tempo ele ficou encostado em meu guarda-roupa. Acreditava que tinha sido um péssimo investimento, já que nunca mais teria coragem de usá-lo.

Mais looks do dia aqui!

Resolvi me permitir usar esse tipo de peça de uma forma que combinasse com meu estilo pessoal e não me descaracteriza-se. Me joguei 100% no mix de texturas, que é uma das minhas tendências favoritas para essa estação. O cropped é feito em paetê e moletim, uma versão ótima para o inverno. Apostei na combinação com saia cintura alta, porém nem tanto a ponto de esconder a barriga por completo, deixando aquele ar de despojamento. A bolsa e a sandália mais pesadas arremataram a produção trazendo uma pitada extra de estilo que eu adoro!

Look plus size usando cropped Look plus size usando cropped

Prometi a mim mesma que me permitiria mais ousar em 2017. Não digo apenas nas roupas, digo nas atitudes e no meu dia a dia também. Estou passando por um período de transição muito forte na minha vida. Período onde deixo um pouco das amarras da adolescência que ainda me prendiam e parto para uma vida 100% adulta, com compromissos e responsabilidades. O cropped foi apenas a personificação do que estou sentindo nesse momento de mudanças. Momento em que deixo a Ana Luiza medrosa pra trás e parto para uma versão atualizada e empoderada, que não tem medo do que vão pensar. Estou muito feliz de poder compartilhar com vocês um pouco dessa minha fase, tanto aqui no blog quanto nas redes sociais.

look

Onde encontrar as peças:

Cropped: Handbook | Saia: Forever 21 | Sandália: Jey | Bolsa: Feira Shop

E ai, gostaram desse look plus size usando cropped? Espero que tenham sentido um pouco dessa energia da fase que estou vivendo no momento. Estou muito feliz em poder compartilhar um pouquinho de tudo isso com vocês. Comentem abaixo se curtiram a produção e se usariam em alguma ocasião.

Salvar

Postagens relacionadas

4 Comentários

  • Reply Jéssica Fernanda julho 3, 2017 at 1:29 pm

    Arrasou linda.. Eu simplesmente achei perfeito.. Você é muito linda e tem que ousar mesmo. Adorei..

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares julho 3, 2017 at 2:19 pm

      Obrigada, lindona!

  • Reply Natalia setembro 2, 2017 at 5:39 pm

    Sou de BH e queria muito te conhecer..sério mesmo..Me inspiro em você

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares setembro 3, 2017 at 2:44 pm

      Oi Linda! Que delícia ler seu comentário. Quem sabe um dia a gente esbarra por ai?!

    Deixar resposta