Viagem

Feira San Telmo Buenos Aires

31 jul 2017 • por Ana Luiza • 2 Comentários

A Feira San Telmo Buenos Aires é uma das mais famosas e visitadas por turistas de todo o mundo. Ela acontece todos os domingos na Rua Defensa. Ela vai desde a praça de Maio até a Praça Dorrego, onde é oficialmente conhecida como o “mercado das pulgas” na Argentina. Tive o prazer de visita-la em meu último dia na cidade e percorri todos os mais de 2km na rua. Tentei passar por todas as lojas e galerias para contar para vocês o que tem por lá, espero que gostem!

Feira San Telmo Buenos Aires

feira-san-telmo-buenos-aires-5

Sobre a Feira:

A Feira de San Telmo é muito famosa pela venda de antiguidades. Ele possui muitos sebos, antiquários e brechós ao longo de sua extenção. A feira está oficialmente localizada na Plaza Dorrego, mas nas ruas circundantes oferece cd’s, pinturas, retratos, pulseiras, mates, artesanato, livros, etc. Também na na rua Defensa há muitos antiquários e lojas de roupa e decoração diferenciada.

feira-san-telmo-buenos-aires-argentina

Preços na Feira:

Eu visitei a feira após conhecer o Caminito, por isso, pude comparar os valores. Sinceramente achei bem semelhante. Assim como no outro lugar, as lojas variam bastante de preço. Por exemplo, encontrei lenços no Caminito mais em conta do que lá em algumas lojas. Em outras estava o mesmo preço. Já os artigos de lembrancinhas estavam mais baratos na Feira San Telmo, porém tinham menos variedade. É muito válido conhecer as duas para verificar a melhor opção de compra.

feira-san-telmo-buenos-aires

Antiguidades e antiquários

Sim, temos muitos antiquários e brechós ao longo da rua e nas galerias que nela estão. Nós podemos encontrar moedas e notas antigas, peças de vestuário usado e muitos, muitos artigos de decoração dos séculos passados. Há desde colheres de cobre até lustres gigantescos. Os preços são bem mais altos, justamente por serem produtos diferenciados e praticamente únicos. Por exemplo, encontrei uma bolsa Chanel original dos anos 80 por cerca de $2500 pesos, que convertendo dá uma média de R$500 reais. Vale a pena? Pra mim não pois não sou a maior fã deste tipo de produto. Mas se você curte colecionar produtos antigos e até usá-los em seu dia a dia, vale a pena investir!

Feira San Telmo Buenos Aires

A Feira é bem longa e cheia de arte de rua, restaurantes, bares e afins. Vale muito a pena visitar se você curte peças antigas, comidas típicas e produtos únicos. Vale lembrar que, por ser uma feira aberta, acaba sendo mais chato de visita-la com chuva, como foi o meu caso. O dia estava com um chuvisco fino e bem frio, que dificultou a visita. Inclusive muitas lojas estavam fechadas. Ah! E assim como no Caminito, muita gente da cidade disse para tomar cuidado com os pertences pessoais pois, vira e mexe, aparece algum batedor de carteira. Tomamos cuidado e não vimos nada do tipo por lá. De qualquer forma, vale se prevenir para não ter problemas.

E ai, gostaram das dicas sobre a Feira San Telmo Buenos Aires? Comentem abaixo!

Comente Aqui

 
2 Comentários
  1. sleeping music   ///   23/02/2024 - 06H08

    sleeping music

  2. smooth jazz   ///   10/10/2023 - 07H59

    smooth jazz

Posts Anterior
Próximo Post