Viagem

City Tour em Buenos Aires: Vale a pena?

julho 28, 2017
city-tour-em-buenos-aires

Quando eu e meus pais sentamos para combinar os passeios da viagem, logo incluímos o City Tour em Buenos Aires. Aliás, sempre que eu viajo eu procuro fazer este tipo de passeio. Acho que o city tour tem o poder de nos situar dos principais pontos turísticos, até mesmo para saber onde queremos voltar e passar mais tempo. Fechamos com a empresa Magic Travel, que fica na Calle Florida, 681. A Sara, vendedora brasileira de lá, nos atendeu super bem e fechou um pacote com 3 passeios: City Tour, Jantar com tango e passeio ao rio Tigre. Segue o instagram dela para quem quiser mais informações. Hoje vim contar para vocês o que rolou no City Tour em Buenos Aires e se valeu ou não à pena esse passeio.

City Tour em Buenos Aires

citytour-argentina-buenos-aires

Sobre o City Tour

O city tour que participei é feito em um ônibus de viagem convencional fechado e extremamente confortável. As janelas amplas e bem limpas nos permitem fazer fotos e gravações de dentro do ônibus. Quem nos guiou no passeio foi a Melanie, que falou em português e espanhol para que todos pudessem entender sobre os pontos turísticos. Achei super bacana a alta quantidade de informações que ela nos passou, tanto sobre a história da cidade quanto curiosidades sobre as construções. O ônibus passou por locais importantes como o bairro Palermo, cemitério e bairro Recoleta, Jardim Japonês, Avenidas famosas, Calle Florida, Casa Rosada, Puerto Madero, Caminito, La Bombonera, San Telmo e afins.

citytour-argentina-buenos-aires-vale-a-pena

Recoleta e Palermo:

Nossas primeiras visitas foram na zona Norte de Buenos Aires, nos bairros Palermo e Recoleta. Fizemos apenas uma decida do ônibus em frente à Universidade Federal de Direito e à Floralis, que é uma escultura de metal situada na Praça das Nações Unidas. Ela é feita com placas solares que se mexem de acordo com o sol. Ou seja, pela manhã ela abre e à noite ela fecha. Achei super bacana! Também passamos pelo Cemitério Recoleta, Igreja Nossa Senhora do Pilar, Jardim Japonês e esculturas de grandes ícones históricos daqui, como a Evita Perón.

City Tour em Buenos Aires

casa-rosada

Plaza de Mayo e Casa Rosada

A segunda parada do ônibus foi em frente à Plaza de Mayo, ou Praça de Maio, que é a principal praça do centro da cidade de Buenos Aires, Argentina. Lá se localiza o centro da vida política de Buenos Aires, desde a época colonial até a atualidade. Visitamos a Casa Rosada por fora e agendamos nossa visita guiada para o domingo. O local onde o ônibus parou estava em obra e foi bem conturbado. No mais, valeu a pena para conhecer mais esse cantinho da cidade.

citytour-argentina-buenos-aires-caminito

Caminito

Paramos também no Caminito, onde pudemos ficar 30 minutos para conhecer a região que é uma rua de comércio de rua. Chegando lá fomos direto na loja da Havanna, onde se encontram os melhores alfajores Argentinos. Também visitamos uma galeria bem no começo da rua, onde encontramos couro, alfajores, doces diversos, lembrancinhas e afins. Com certeza é um local que queremos voltar com mais tempo, para curtir cada pedacinho e ver todos os tipos de arte de rua de lá.

citytour-argentina-buenos-aires-no-caminito citytour-argentina-buenos-aires-la-bombonera

La Bombonera

A última parada foi o estádio La Bombonera, que é do Clube Atlético Boca Juniors. Sua capacidade atual é para 49.000 pessoas. Tinhamos a opção de fazer uma visita guiada por dentro do estádio por $180 pesos, cerca de R$36,00. Porém, pra ser sincera, nem desci do ônibus. Não é um assunto que me interessa. Meu irmão adorou, desceu, comprou camisa do time e tudo.

citytour-argentina-buenos-aires-puerto-madero

Em todo trajeto passamos por diversos outros pontos que foram mencionados com curiosidades e características pela nossa guia. Alguns dos mais importantes foram a Calle Florida, Galeria Pacífico, Puerto Madero (onde ela pontuou os melhores restaurantes), Palácios elegantes de governos, igrejas, entre outros.

Valeu a pena?

Para nós, o City Tour em Buenos Aires valeu a pena. Através dele vimos todos os principais pontos da cidade e conseguimos eleger os que queremos voltar nos outros dias. O ônibus nos busca no hotel e, na volta, nos deixa em 3 pontos diferentes da cidade à nossa escolha. Acho que é uma opção bacana e barata para conhecer tudo e eleger os passeios favoritos. Além disso, a guia passa muitas dicas de restaurantes e locais com os melhores preços da cidade.

E ai, gostaram de saber mais sobre o City Tour em Buenos Aires? Já viajaram pra cá? Comentem abaixo!

Salvar

Salvar

Salvar

Postagens relacionadas

4 Comentários

  • Reply Schaiane Jesus julho 30, 2017 at 6:16 pm

    Eu não entendo nada de futebol mas confesso adorar visitar estádios hehehehe nossa, quando vou a Gramado volto cheia de alfajores, isso ai seria um perigo para mim

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares julho 31, 2017 at 12:46 am

      Hahahha, vale a pena visitar, viu?!

  • Reply Karina do Vale agosto 1, 2017 at 2:19 am

    Quando a minha mãe foi, se não me engano em 2007, ela trouxe uns 50 alfajores, serio, o que é esse doce? Amo! Ela tem foto no jardim japonês, é a coisa mais lindinha né.. amei o seu post Ana!

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares agosto 1, 2017 at 10:22 pm

      Vale muuuuuuuuuuuuito a pena!

    Deixar resposta