beleza

Dicas para não ter espinhas e manter a pele perfeita

junho 23, 2017
Dicas para não ter espinhas e manter a pele perfeita

Se tem uma coisa que desde a minha adolescência eu abomino é espinha. Tive alguns focos de acne nessa época da vida e me lembro que foi muito complicado conseguir elimina-las. Além de cuidados profissionais com meu dermatologista, também coloquei em prática alguns truques para manter a pele perfeita e não criar acne no rosto. Hoje trago para vocês as minhas 5 dicas para não ter espinhas e manter a pele perfeita no dia a dia, espero que gostem!

Dicas para não ter espinhas:

Dicas para não ter espinhas

Evite mão suja no rosto

Nossas mãos vivem cheias de bactérias o tempo inteiro. Sempre tocamos em lugares sujos como corrimão de escadas, utensílios do dia a dia, entre outros. Por isso, evite colocar as mãos apoiadas no rosto ou lavar o rosto com as mãos sujas. Elas podem acabar proliferando as bactérias que produzem acne no rosto.

Não seque o rosto com toalha coletiva

Se você é desses que lava o rosto e o seca com a mesma toalha que fica o dia inteiro pendurada no banheiro, saiba que esse costume pode piorar a sua pele e deixa-la suja e propensa a criação de acne. Imagine só quantas vezes já secamos as mãos com ela, usamos a descarga próximo dela ou a usamos para secar a boca ao finalizar a escovação de dentes. Uma opção para secar o rosto é usar uma toalha de papel ou uma toalha selecionada apenas para essa finalidade.

Lave seus pincéis de maquiagem com freqüência

Os pincéis de maquiagem costumam acumular sujeira nas cerdas, especialmente se colocados em cima de sua bancada ou penteadeira. Procure higienizá-los com freqüência para mante-los livres de impurezas e bactérias que podem causar espinhas e cravos.

Dicas para não ter espinhas

Não esprema as espinhas

Pode parecer aquelas dicas bobas que toda mãe sempre fala com a gente mas é muito sério. Espremer espinhas, principalmente com as mãos sujas, pode infecciona-la e aumenta-la. Aproveite para fazer limpezas de pele com especialistas com freqüência e ignorar aquela espinha que nasce no rosto, sem cutuca-la.

Não lave o rosto o tempo todo

A nossa pele possui uma oleosidade natural, que é produzida para manter o viço natural da pele. Quando lavamos o rosto várias vezes ao dia, essa produção de oleosidade aumenta pois o nosso corpo fica estimulado a voltar com a oleosidade atual. O ideal é lavar o rosto apenas 2 vezes ao dia e com produtos especializados para essa área do corpo.

E ai, gostaram das dicas para não ter espinhas? Quais são seus truques para manter a pele perfeita? Comentem abaixo!

Salvar

Salvar

Salvar

Postagens relacionadas

Nenhum comentário

Deixar resposta