beleza make

7 Dicas de maquiagem para quem usa óculos

maio 17, 2017
7 Dicas de maquiagem para quem usa óculos

Desde que comecei a usar óculos em 2010, ficava super na dúvida sobre como fazer uma maquiagem que destacasse sem deixar o visual pesado. Encarei isso como um desafio pessoal diário, apesar de não usar os óculos em todo momento de minha vida. Sempre opto por alguns truques para valorizar meu olhar por trás das lentes. Resolvi contar com vocês as minhas 7 Dicas de maquiagem para quem usa óculos, espero que gostem!

7 Dicas de maquiagem para quem usa óculos

Ilumine a região dos olhos

Nada melhor do que valorizar o seu rosto e ilumina-lo, deixando um efeito natural e poderoso. Aposte em um corretivo um tom mais claro do que o da sua pele para aplicar na parte inferior dos olhos, camuflando as olheiras. Aproveite para aplicar bastante iluminador em pó nas têmporas para valorizar o formato do rosto mesmo com os óculos.

Opte por delineado esfumado

O delineado reto, feito com delineador em caneta ou gel, deixa um efeito de olhos mais delimitados. Para quem usa óculos, esse visual pode não ser o melhor. Aproveite para abusar dos delineados esfumados! Use uma sombra em pó com pincel fino próximo à linha dos cílios e esfume bastante para um efeito natural e bonito.

Use tons neutros

Os tons neutros valorizam nosso olhar e os deixam mais expressivos. Aposte em sombras em tons de café, marrom, bege e nude para um esfumado bonito no dia a dia, que apareça levemente abaixo de suas lentes dos óculos.

7 Dicas de maquiagem para quem usa óculos

Trucão do lápis bege

O lápis bege tem o poder de aumentar visualmente nosso olhar. Aplique na linha d’água inteira, superior e inferior. Esse efeito é excelente para quem usa óculos, que acabam deixando os olhos com efeito menor do que o normal.

Aposte nas máscaras que dão volume

Isso vale para os cílios superiores e inferiores. Aposte nas máscaras para cílios que oferecem um efeito volumoso aos fios sem medo de ser feliz. Vale aplicar quantas camadas quiser. Esse efeito deixará seu olhar mais marcante, bonito e amplo. Separe bem os fios para não deixar um efeito grudento.

Foque bem no corretivo

O corretivo é o ponto chave da maquiagem para quem usa óculos. Afinal, você não quer uma aparência de cansada e com olheiras, não é?! Aposte em uma versão no tom de sua pele e aplique formando um triângulo invertido abaixo dos olhos. Espalhe bem com o auxílio do dedo anelar ou de uma esponjinha.

Use pó translucido

Lembrando que essas 7 dicas são super opcionais. A verdade é que com ou sem óculos nós podemos usar o que a gente quiser, da forma como preferirmos. Usar táticas para nos valorizar é sempre bom, mas não deixe seu estilo próprio de lado, viu?!

E ai, gostaram dessas 7 dicas de maquiagem para quem usa óculos? Qual truque é seu favorito? Comente abaixo!

Postagens relacionadas

Nenhum comentário

Deixar resposta