dicas

5 Dicas para economizar dinheiro

05 maio 2017 • por Ana Luiza • 8 Comentários

Alguns dos meus últimos sonhos realizados só foram possíveis quando criei metas para alcança-los. Uma das principais metas foi a economia de dinheiro em minha vida. De uns tempos pra cá, consegui uma renda extra com jobs maiores e, mesmo com essa grana a mais, não conseguia me organizar de forma que eu não gastasse sem limites. Foi ai que pesquisei algumas formas para me organizar melhor financeiramente e realizar esses meus objetivos de vida. Hoje vim contar quais são as minhas 5 dicas para economizar dinheiro, espero que gostem!

5 Dicas para economizar dinheiro

como-economizar-dinheiro

 Organize seus gastos e suas prioridades

Eu percebi uma enorme diferença na minha vida econômica quando comecei a organizar meus gastos e minhas prioridades na hora de usar meu dinheiro. Hoje eu tenho uma planilha no drive para colocar todos os valores que recebo e que gasto. A ideia é organizar todo dinheiro que está entrando e que está saindo, para não sair mais do que ganho e conseguir economizar um dimdim extra no fim do mês. Abri uma conta poupança e coloquei uma meta de 10% de todo valor que recebo por mês nela. A intenção disso é economizar sem me deixar sem grana durante o mês.

Crie metas de economia

Conheça sua real situação financeira e planeje metas de economia em seu ano. Para manter o foco, nada melhor do que criar metas pré estabelecidas para economizar uma grana. Aproveite para colocar no papel alguns dos seus sonhos que só poderão ser realizados com aquele dimdim economizado. Um carro novo, a casa própria ou até a viagem dos seus sonhos poderão ser feitos com um pouco de regrinhas na hora de gastar bem seu dinheiro.

Mais posts com dicas para o dia a dia!

economizar dinheiro

Evite o cartão de crédito

Eu sei que algumas vezes não podemos evitar, porém o cartão de crédito pode ser um caminho sem volta. Usa-lo com consciência pode ser a ideia principal na hora de conseguir economizar dinheiro e não gastar mais do que deve. Use apenas para compras maiores como eletrodomésticos, produtos mais caros e compras não recorrentes do mês. Ele pode ser seu aliado em compras online também, que geralmente são mais em conta do que lojas físicas.

Busque novas fontes de renda

Um trabalho extra como freelancer pode ser uma saída para que uma grana extra entre em seu orçamento. Conseguir um job diferente, em home office, pode agregar conhecimento, novas experiências e dinheiro extra para você. Experimente algo que te faça se sentir bem e ao mesmo tempo renda um dimdim a mais. Isso se aplica caso as novas funções não te atrapalhem em seu dia a dia e em sua felicidade. Não se desdobre para conseguir grana extra sem se lembrar de você mesma.

como economizar dinheiro

Mantenha a disciplina

Não adianta criar planilhas, conseguir um job extra e dispensar o cartão de crédito se você não tiver disciplina. Eu sei o quanto é difícil manter a linha na hora de economizar. Sei que muitas vezes vemos aquela “brusinha” que dá um aperto no coração para compra-la. Mantenha a disciplina e relembre suas metas e seus “porquês” de economia para não gastar a toa e fazer compras mais conscientes.

 

E ai, gostaram dessas 5 dicas para economizar dinheiro? Já testaram algumas dessas formas de economia? Comentem abaixo!

Salvar

Comente Aqui

 
8 Comentários
  1. Chiang mai Muay Thai   ///   16/01/2024 - 07H34

    … [Trackback]

    […] Read More on to that Topic: cindereladementira.com.br/2017/05/5-dicas-para-economizar-dinheiro.html […]

  2. 웹툰 사이트   ///   13/11/2023 - 08H00

    … [Trackback]

    […] Read More on to that Topic: cindereladementira.com.br/2017/05/5-dicas-para-economizar-dinheiro.html […]

  3. ufabtb   ///   07/11/2023 - 07H51

    … [Trackback]

    […] Read More here on that Topic: cindereladementira.com.br/2017/05/5-dicas-para-economizar-dinheiro.html […]

  4. … [Trackback]

    […] Info to that Topic: cindereladementira.com.br/2017/05/5-dicas-para-economizar-dinheiro.html […]

  5. Schaiane Jesus   ///   06/05/2017 - 01H46

    É complicado né, são muitos sonhos para pouco dinheiro no meu caso kkkkkkkkk Uma coisa que ta me ajudando é o Enjoei, to de le vender coisinhas 🙂

    Beijus *-*

    • Ana Luiza Palhares   ///   07/05/2017 - 05H28

      Bela dica! Já vendi muito por lá também. Obrigada por compartilhar sua dica!

  6. Ana Luiza Meireles   ///   05/05/2017 - 05H01

    Tarefa árdua, porém não é impossível kkkkkk amei as dicas!

    • Ana Luiza Palhares   ///   06/05/2017 - 12H39

      É difícil, né lindona?! haha

Posts Anterior
Próximo Post