autoestima moda

3 Dicas de estilo para melhorar sua autoestima

abril 19, 2017
3-dicas-de-estilo-para-melhorar-sua-autoestima

No início desse ano, me formei como consultora de moda e imagem pela UFMG. Fiz um trabalho voltado para o questionamento dos padrões de moda, pois sempre quis passar aqui no blog uma mensagem de estilo maior do que de tendência. Onde a gente pode vestir da forma como desejamos, captando a essência do que é tendência e transferindo para nosso estilo pessoal. Creio que dessa forma, conseguimos deixar nossa marca pessoal em cada peça mostrando realmente nossa personalidade no look do dia.

Um dos maiores questionamentos que fiz à mim mesma ao longo do curso era sobre o quanto a moda pode afetar em nossa autoestima, tanto positivamente quanto negativamente. Na maior parte das vezes, não percebemos a importância do ato de se vestir, encaramos como alto supérfluo e fútil. Nessas horas, ignoramos o fato de que a relação com a moda pode ser um grande divisor de águas para nossa autoestima. Usando nossas roupas em nosso favor, conseguimos melhorar nossa relação com o espelho e valorizar nossa imagem. Pensando nisso, separei 3 dicas de estilo para melhorar sua autoestima nos dias em que não estamos nos sentindo bem com nossa própria imagem, espero que gostem!

Eleja peças confortáveis:

Não tem nada pior do que vestir uma roupa e não nos sentirmos confortáveis. Eleger peças que te deixarão à vontade para viver o que o seu dia vai te propor é essencial para montar um look perfeito. E não estou falando só de conforto físico, aquele que conseguimos mensurar quando tiramos o sutiã ou trocamos o salto por um chinelo de dedo. Digo o conforto pessoal, com nossa própria imagem. Quantas vezes você vestiu alguma peça tendência da estação e não se sentiu bem? Vale a pena se questionar se está certo abdicar de seu conforto com sua imagem apenas para entrar em alguma modinha passageira.

3-dicas-de-estilo-para-melhorar-sua-autoestima

O básico nunca sai de moda

Ter um estilo próprio é muito mais do que ter um guarda-roupa abarrotado de peças. Afinal, do que adianta você ter peças que não combinem com sua personalidade? Lembre-se que o básico nunca sai de moda. Aposte em clássicos como o blazer, a calça jeans reta, t-shirts lisas ou com estampas minimalistas, saias e shorts confortáveis. Eles serão a saída ideal para quem quer começar a reorganizar e melhorar seu estilo próprio para se sentir maravilhosa!

3 Dicas de estilo para melhorar sua autoestima

Confiança é a palavra chave

A nossa imagem refletida no espelho é o resultado de uma vida de expectativas e experiências pessoais que tivemos. Essa imagem influencia (e muito) na hora de escolhermos qual peça vestir. Experimente usar peças que levantem sua autoestima e te mantenham confiantes no seu dia. Pense em sua parte do corpo favorita e aproveite para valoriza-la, usado um tom diferenciado, um corte perfeito ou uma modelagem que a deixe incrível. Os complementos do look, como bolsas, calçados e acessórios, podem (e devem) ser seus maiores aliados nessa hora. Por exemplo, se você gosta do seu colo, procure usar um decote V para alonga-lo e arremate a produção com um belo colar. Se sua parte favorita for as pernas, procure peças que as deixem à mostra, valorizando e te deixando confiante em qualquer ocasião.

 Leia também: a relação entre a moda e a autoestima

A ideia desse post é fazer uma desconstrução no conceito de moda como algo supérfluo. Quis mostraro o quanto ela pode te ajudar a melhorar sua autoestima. Crie novas possibilidades, ouse, abuse de alto inusitado. Seja você mesma! Tenho certeza que você se sentirá ainda mais bonita e confiante em qualquer ocasião.

 

E ai, gostaram das 3 Dicas de estilo para melhorar sua autoestima? Qual a sua favorita? Comente abaixo!

Salvar

Postagens relacionadas

2 Comentários

  • Reply Marcinha Nunes maio 11, 2017 at 2:27 am

    Adorei o post Ana!!!Você passa uma energia e um alto astral incrível…os looks das fotos ficaram ótimos parabéns pelo bom gosto e continue assim bjs

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares maio 11, 2017 at 11:40 am

      Que amor! Muito obrigada pelo carinho!

    Deixar resposta