autoestima

7 lições que aprendi com o #PapoSobreAutoestima

14 mar 2017 • por Ana Luiza • 1 Comentário

Neste fim de semana, tive o prazer de participar de uma Pool Party promovida pelas lindas Joana e Carla, do blog Futilidades. Comentei com vocês nas redes sociais que neste ano, o posicionamento das meninas está completamente voltado para autoestima, aceitação e beleza natural, temas que adoro abordar por aqui. As meninas me convidaram para participar desse delicioso evento que aconteceu no  Rio de Janeiro (contei tudo aqui) e hoje trago para vocês 7 lições que aprendi com o grupo #PapoSobreAutoestima e com as mulheres lindas que conheci no evento.

evento-papo-sobre-autoestima-no-rio

Lição 1: Somos todas lindas!

Sim! Mesmo que o mundo te faça acreditar que não, você é linda! Nós somos todas naturalmente diferentes, cada uma com sua beleza peculiar e que nos deixa únicas neste mundo com mais de 7 bilhões de pessoas. Acredite, você é linda sim!

Lição 2: Não tenha vergonha do seu corpo.

Mesmo que muitas vezes a gente acabe nos comparando com o corpo de fulana ou cicrana, ame seu corpo e não se envergonhe de tê-lo. Por muito tempo, sempre me privei de usar certos tipos de roupas que deixavam meu corpo amostra. Hoje vejo que deixei de me divertir e de curtir vários momentos que poderiam ser incríveis por medo de julgamentos. Enfim, não tenha vergonha caso seu corpo não esteja dentro do padrão imposto pela mídia. Ah, e se por acaso você estiver insatisfeita com seu corpo, procure profissionais que possam te ajudar a mudar. Não coloque sua saúde em risco, tá?!

blogueira-plus-size-bh

Lição 3: Não deixe a mídia dominar sua vida.

No grupo, todos os dias são compartilhadas matérias de revistas e sites que enaltecem a beleza padrão e colocam em cheque a nossa autoestima. Não deixe a mídia dominar sua vida, seus conceitos e seu bem estar. Você não precisa de nada que é imposto para se sentir linda. Se ame, se namore todos os dias, seja você mesma. E caso não esteja satisfeita com seu corpo, seu cabelo ou alguma atitude, procure profissionais que possam te ajudar a se sentir melhor. Não se compare com outras mulheres com vidas e corpos perfeitos. Você é linda do jeito que é. (Leia a lição 1 de novo).

Lição 4: Ser gorda não é sinônimo de não ser saudável.

Olha o tópico da polêmica. Da mesma forma que o corpo magro não é sinônimo de saudável, o corpo gordo não é sinônimo de doente. São tantos fatores que levam uma pessoa a ser gorda ou magra que fica impossível associar apenas a alimentação. No auge do meu peso, posso dizer que meus exames estão 100% perfeitos. Tenho amigas que mesmo magras não estão saudáveis. Não dá para focar apenas no peso quando queremos falar sobre saúde.

papo-sobre-autoestima-na-piscina

Lição 5: Seu corpo, suas regras.

Não se prenda à regras impostas a você. Ouse e sinta-se livre para fazer com seu corpo o que você tiver vontade. Um exemplo simples é deixar de vestir uma peça de roupa que você gosta e se sente confortável por não ser feita para seu tipo de corpo. Não se deixe levar por alguma regra simples de moda, quebre-a! Use outros elementos em seu favor e nunca deixe de usar o que gosta e o que te faz se sentir bem.

Lição 6: Somos todas amigas.

Naturalmente, nós mulheres sempre somos colocadas umas contra as outras. Ouvimos que mulheres são falsas umas com as outras, que são invejosas, que são interesseiras. Isso tudo é colocado em cheque quando nos encontramos em um evento com mais de 80 mulheres incríveis, dos quatro cantos do Brasil, que estão dispostas a se conhecerem, a ouvirem as histórias umas das outras, a compartilhar experiências, a se ajudarem no que for preciso. É… sororidade é a palavra do momento. Nós podemos nos unir, nos divertir e nos empoderar, transformando este movimento em uma causa ainda mais forte.

papo sobre autoestima futilidades

Lição 7: É necessário divulgar a causa.

Um tema tão importante como a autoestima das mulheres pode e deve ser divulgado. Fiz questão de escrever este post contando um pouquinho do que aprendi e me comprometo sempre a passar adiante todas as lições que aprendi nesse grupo. Faça você também! Boca a boca, redes sociais, whatsapp, use suas melhores ferramentas como aliadas para propagar essa mensagem importante e ganhe amigas nessa causa.

Para as meninas que desejam participar do grupo e se juntar com a gente nesse #paposobreautoestima é só jogar no facebook e solicitar participação.

 

E ai, gostaram de saber as 7 lições que aprendi com o #paposobreautoestima? Já conheciam este grupo tão especial? Comentem abaixo!

Salvar

Salvar

Comente Aqui

 
1 Comentário
  1. dónde encontrar azatrilem en Ecuador   ///   27/01/2024 - 12H03

    Nice replies in return of this matter with solid arguments and telling the whole thing about that.

Posts Anterior
Próximo Post