dicas

Dieta da Bola de Algodão: Conheça os Riscos Para a Saúde

fevereiro 21, 2017
Dieta da Bola de Algodão

Somos uma sociedade que vive diariamente impondo como devemos nos vestir e o que devemos comer para emagrecer e ficar magra, de acordo com os padrões impostos por quem nela vive. Sim, é claro que fazer dieta, realizar uma reeducação alimentar e pensar na melhoria do seu corpo e da sua saúde é super benéfico para a nossa qualidade de vida. Mas, às vezes a internet acaba oferecendo uma espécie de desserviço para as pessoas.

As adolescentes são as principais pessoas que sofrem com este tipo de situação, pois elas acabam topando qualquer tipo de dieta só para ter o corpo igual aos das celebridades da televisão. Por isso é muito importante sempre haver o diálogo com os pais, antes de iniciar uma dieta que aparentemente pode ser inofensiva, porém podem causar dados drásticos à saúde.

Assim funciona com a Dieta da Bola de Algodão e hoje você vai descobrir como ela funciona e quais são os efeitos de comer algodão para perder peso.

Dieta da Bola de Algodão Funciona Para Perder Peso?

Incialmente, vamos começar esta conversa fazendo a seguinte pergunta: Você acha que as mangas das blusas que você tem no seu armário são comestíveis? Não, não é mesmo?!

Na prática, segundo o especialista em Nutrição, Brandie Koskie: “Nada de bom pode vir dessa dieta. Absolutamente nada, a maioria dos algodões vendidos em farmácias é feita, na verdade, de fibras de poliéster e cheios de produtos químicos. O consumo desses produtos é extremamente perigoso à saúde. Sua roupa também é feita de poliéster. Por isso, engolir uma bola de algodão sintético é como mergulhar sua camisa em um suco de laranja e comê-lo”.

A Dieta da Bola de Algodão não é comida, não têm nutrientes, não tem fibras alimentares. Ou seja, na prática, você está comendo pedaço de tecido. Os riscos para a saúde são muitos, comer algodão pode matar, porque os pedaços se instalam no aparelho digestivo e vão se acumulando, o que pode causar infecções e até mesmo levar à morte.

Malefícios de comer algodão para emagrecimento:

  • Obstrução do aparelho digestivo, impedindo o caminho das fezes.
  • Desnutrição, anemias graves e desenvolvimento de doenças graves.
  • Algodão não é um alimento, você não está se nutrindo nesta dieta.
  • Infecções no intestino que podem levar até mesmo à morte.
  • Tem muitas adolescentes morrendo ao redor do mundo com esta dieta.

Procure sempre um nutricionista antes de iniciar uma dieta:

Quando assumimos a ideia de realizar uma dieta, temos que ter em mente que estamos influenciando diretamente a nossa saúde, porque a consequência do que ingerimos vai resultar na nossa qualidade de vida e saúde. Por isso que antes de começar a fazer uma dieta é extremamente importante procurar um nutricionista da sua confiança para que ele possa realizar exames e montar um plano alimentar que contemple os seus objetivos de uma maneira satisfatória.

O próprio nutricionista vai te indicar suplementos corretos de acordo com a sua meta, vai te receitar remédios fitoterápicos, entre outras alternativas seguras de persa de peso. Na grande maioria das vezes estas dietas malucas que existe na internet não funcionam e ainda causam algum tipo de malefício para quem faz. Sem contar que depois que a dieta acaba, mesmo que você perca peso, pode ter efeito sanfona e ganhar tudo de novo. Pense nisso.

Vale lembrar que nada faz milagre se você não estiver disposta e focada. Por isso, não acredite em tudo o que você vê na internet, pesquise antes e se oriente com um especialista. Espero que tenham gostado destas dicas, até a próxima!

Artigo publicado por Ponto Diario.

Postagens relacionadas

4 Comentários

  • Reply simone fevereiro 21, 2017 at 7:49 pm

    Só vi sobre isso em série de tv, me deixa chocada saber que mulheres se arriscam assim para perder peso. É muito importante esta conscientização de que comer bem e procurar um profissional é sempre o melhor a se fazer.

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares fevereiro 22, 2017 at 12:34 pm

      Meniiina, eu também fiquei passada!

  • Reply Bianca Souza fevereiro 22, 2017 at 7:05 pm

    Menina do céu! Isso é um perigo!!! É muito triste como “rótulos” pesam tanto à ponto de fazer alguém acreditar e topar fazer algo assim! Nunca tinha ouvido falar sobre isso! Tô chocada! >.<

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares fevereiro 23, 2017 at 1:55 pm

      Triste demais, né?!

    Deixar resposta