Viagem

O que fazer em Curvelo Minas Gerais #CDMViaja

junho 14, 2016
6

Neste fim de semana de dia dos namorados, visitei a cidade de Curvelo, que fica a aproximadamente 170 km de BH. No domingo de manhã, saímos para visitar a cidade e conhecer alguns pontos turísticos principais. Me encantei em cada cantinho que visitei e fiquei com gostinho de quero mais. Separei algumas dicas sobre o que fazer em Curvelo Minas Gerais, espero que gostem!

Igreja Matriz

O que fazer em Curvelo O que fazer em Curvelo

A Igreja Matriz de Curvelo é maravilhosa! Possui uma fachada super conservada e uma praça bem cuidada e limpinha. Me encantei especialmente pelo coreto.

9O que fazer em Curvelo

Praça Benedito Valadares

A Praça Benedito Valadares foi um dos meus pontos favoritos da cidade! Além de ser bem ampla, ela conta com uma fonte que, durante a noite ela fica iluminada por 16 jogos de cores e possui suas águas em jatos que são controlados pelo ritmo da música.Um ótimo lugar para passear em família, tirar muitas fotos e curtir um fim de tarde. Ela é rodeada por restaurantes, lanchonetes e sorveterias, perfeito para um término de passeio.

CURVELO

Estrada de Ferro Central do Brasil

A cidade contava com a Estrada de Ferro Central do Brasil, que era uma estação ferroviária que ligava Belo Horizonte a Pirapora. Atualmente ela está desativada e foi transformada em Centro Cultural, que agrega muita informação sobre a cidade. Infelizmente visitei no domingo e ela estava fechada, pretendo voltar para conferir por dentro.

 

E ai, gostaram das dicas sobre o que fazer em Curvelo Minas Gerais? Comentem abaixo!

Salvar

Postagens relacionadas

2 Comentários

  • Reply Sílvio Ribas abril 4, 2017 at 4:42 pm

    Meus parabéns pelas recomendações para quem quer curtir a minha cidade.

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares abril 4, 2017 at 6:22 pm

      Eu que agradeço o comentário!

    Deixar resposta