beleza

Lançamento do perfume Esta Flor Natura

dezembro 23, 2015
perfume-esta-flor-natura

No ultimo mês, tive o prazer de participar do almoço de lançamento do perfume Esta Flor Natura. Quem me acompanha aqui no blog sabe que sou apaixonada pelas fragrâncias da marca, inclusive meu perfume favorito dos últimos tempo é o Luna. O almoço aconteceu no restaurante Mes Amis, no Lourdes, e foi uma experiência maravilhosa entre amigas. Hoje trago para vocês um pouquinho sobre a fragrância e sobre o que rolou no evento, espero que gostem!

perfume Esta Flor Natura

Sobre o evento:

Quando cheguei ao restaurante, percebi que a proposta da fragrância era algo mais minimalista e totalmente feminino. A decoração estava impecável, com almofadas e supla personalizado, flores e tons pastel. Fiquei encantada por tudo e já me apaixonei de cara pelas fragrâncias.

Esta Flor Natura

“O ponto de partida para a criação da fragrância ESTA FLOR ROSA foi a Bulgária, no Vale das Rosas, local onde se encontra a rosa de maior qualidade no mundo para a perfumaria: a rosa damascena.  A técnica de extração é praticada na Bulgária há mais de 300 anos, o melhor momento para colher as flores é quando ainda estão cobertas de orvalho, manualmente, uma a uma, as flores são retiradas, para então, em um processo artesanal, se obter o óleo da rosa.” Fonte.

Esta Flor Natura

Palavras do fabricante:

“A Natura foi até a França buscar a matéria-prima mais valorizada da perfumaria, a Íris. A Íris é uma flor elegante e preciosa, de seu caule subterrâneo e carnudo, o rizoma, é extraído o óleo essencial, esse processo de extração leva seis anos. Os primeiros três anos do cultivo da flor são essenciais para o desenvolvimento completo do rizoma. Ele permanece debaixo da terra, acentuando a característica amadeirada desta flor. O rizoma fica armazenado em maturação por mais três anos, para então “a mais pura Íris da Íris” ter o óleo essencial extraído. Nessa fragrância monotema, a Íris é a protagonista e todos os outros ingredientes foram criteriosamente escolhidos.” Fonte.

Esta Flor Natura

Depois de conhecermos um pouco mais sobre a história das fragrâncias e as notas que a compunham, fizemos um teste para descobrir qual seria nossa flor: a rosa ou a iris. O meu resultado foi rosa mas creio que todas nós temos um pouco das duas dentro de nós.

1

O almoço foi delicioso, pude colocar o papo em dia com as amigas, conhecer pessoas novas, me apaixonar pela nova fragrância. Se você curte este tipo de evento, me acompanhe no instagram.

DSC_0291

E ai, gostaram de acompanhar um pouco do evento? Qual sua flor favorita? Comente abaixo!

Postagens relacionadas

Nenhum comentário

Deixar resposta