autoestima

5 Maneiras de sair da bad

agosto 26, 2015
5-maneiras-de-sair-da-bad

Término de namoro, bomba na faculdade, briga familiar, internet lenta, tela do celular quebrada… são vários os motivos que nos deixam na “bad” atualmente. Desde os mais fáceis de contornar aos mais difíceis de superar, a fossa existe para todos, mas nem por isso devemos deixa-la dominar nossa vida por completo. Mesmo parecendo que o mundo acabou, temos sempre que dar a volta por cima, superar e correr atrás do que é melhor para nós, e sabe por que? Porque pensamentos negativos atraem negatividade e positivos atraem positividade. Hoje trago para vocês 5 dicas para superar a fossa e viver livre desses pensamentos negativos, espero que gostem de ver as 5 maneiras de sair da bad!

5 Maneiras de sair da bad

5 Maneiras de sair da bad

Permita-se sentir

Esqueça um pouco a história do conto de fadas com um “felizes para sempre” no final. Nem a pessoa mais rica, famosa, estilosa é feliz o tempo inteiro. Muitas vezes achamos que nossa vida tem que ser como a das pessoas que admiramos, sejam famosos, blogueiras e afins. É sempre bom lembrar que nem todo mundo é 100% feliz o tempo todo e que, muitas vezes, o instagram não mostra realmente o que a pessoa está vivendo. Permita-se sentir triste por alguns instantes, assim você vai valorizar cada momento feliz da sua vida.

formas+de+ficar+feliz+dicas+blog+cinderela+de+mentira+4

Relembre bons momentos

Não é possível que sua vida seja totalmente triste. Foque em boas lembranças, amigos queridos, datas comemorativas que foram boas… A ideia desse tópico é provar para você mesmo que é apenas uma fase. Assim como você não vai ser feliz 100% da sua vida, não tem como ser 100% triste. Até porque os momentos felizes só são valorizados quando passamos por momentos tristes.

formas+de+ficar+feliz+dicas+blog+cinderela+de+mentira+6

Pare de falar sobre

Como dito no início do post, pensamentos negativos só atraem negatividade. Ficar falando o tempo inteiro no quanto você está triste, independente do motivo, só vai te fazer lembrar o tempo todo da tristes. Isso tornará mais difícil a superação. Mate o assunto de vez do seu vocabulário e bola para frente. Com o tempo você vai conseguir superar e tratará do assunto de forma muito mais natural, sem mágoas e tristeza.

 formas+de+ficar+feliz+dicas+blog+cinderela+de+mentira+3

Procure algo novo

Nada melhor do que mudar os ares para superar um momento difícil. Se está chateada na sua escola/faculdade/emprego, procure outro. Caso seja um problema familiar, busque fazer novas atividades que te afastem um pouco desse ciclo social até você se recuperar. Algumas opções são academia, cursos, sites… enfim. Hoje em dia temos uma infinidade de oportunidades na internet para você desligar um pouco do mundo à sua volta e focar em coisas positivas. Nenhuma boa oportunidade vai cair do céu ou brotar do canto do seu quarto. Neste momento, é necessário ter força pra correr atrás!

5 Maneiras de sair da "bad"

Reúna as amigas

Você não necessariamente precisa sair contando seus problemas para todo mundo, mas que tal dividir um momento feliz com quem você mais gosta? Em plena fossa, vale reunir as amigas em uma bela noite do pijama com bastante comidinhas gostosas e filmes de comédia. Fazer um super dia da beleza com direito a unhas postiças, cabelos hidratados e maquiagem impecável, ir ao cinema ou assistir uma série com pessoas agradáveis…

E ai, gostaram das 5 Maneiras de sair da bad? Já superaram alguma fossa na vida de vocês? Comentem abaixo!

Postagens relacionadas

2 Comentários

  • Reply Daniela Carvalho agosto 26, 2015 at 7:39 pm

    Pois é, Gisele Bündchen tá aí pra provar que nem a mulher mais maravilhosa do mundo está imune a isso.
    E reunir as amigas é a melhor coisa. Quando eu terminei meu namoro eu dei TANTA risada com as minhas amigas que eu nem tive tempo direito pra sofrer.

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares agosto 26, 2015 at 10:13 pm

      Exatamente…

    Deixar resposta