beleza

Substituto para o Liquid Palisade

julho 9, 2015
substituto-para-o-liquid-palisade

Hoje vim falar sobre o Liquid Palisade um produto que funciona como uma película protetora entre a pele e o esmalte, ele serve para diminuir a bagunça que fica nas unhas, principalmente quando se faz muitas nail arts, além de conseguir substituir a acentona. Esse produto cria uma barreira entre cutículas depois de secar você pode aplicar o esmalte e é só puxar a película que o que estiver para fora sai instantaneamente.

Substituto para o Liquid Palisade

2 - foto2

O Liquid Palisade custa em média $22,00 o que fica caro se você considerar o dólar e o frete. Pesquisando por opções alternativas, encontrei a Máscara de Pepino da Avon e também a possibilidade de usar cola branca. A ideia de usar a cola eu descartei logo após o primeiro teste, pois depois de secar a camada que se forma fica muito fina e “rígida” o que dificulta na hora de tirar, pois ela fica bem quebradiça. Se alguém quiser testar e gostar do resultado conta pra gente.

3 - foto3

Como usar:

Já no caso da máscara de pepino os resultados foram bem melhores, aqui vão as etapas que segui. Resolvi aplicar o esmalte base sem nenhuma proteção e limpar com acetona já que era um nude e não ia ser difícil limpar. Depois de secar a unha apliquei a máscara com um pincel de esmalte (também da pra usar pincel de tinta), tem que tomar cuidado para não encostar na unha, mas se acontecer é só limpar com água, a máscara demorou uns 10 minutos para secar sem ajuda de outros artifícios.

4 - foto4
Máscara já seca na unha
Depois de a camada secar eu resolvi usar a técnica de esponjar as unhas, passei a espuma com vontade e deixei sair bastante do contorno.

5 - foto5
Quando o esmalte secou, com a ajuda de uma pinça, comecei a puxar a película com cuidado até sair toda. Ainda sobraram algumas manchinhas de esmalte, acho que porque não devo ter passado tão bem assim a máscara. Mas o que sobrou consegui limpar com muita facilidade porque a sujeira de esmalte já tinha saído.

6 - foto6 7 - foto7Esmalte que sobrou ao redor da unha

Achei essa técnica muito útil, mas pelo tempo de secagem prefiro usar só quando for fazer alguma nail art. Ela também não é muito boa quando se quer passar fazer um detalhe no meio da unha. (Como o da segunda foto). Isso faz levantar o esmalte e até da uma borrada. Mas de qualquer forma ajuda muito principalmente se olharmos o preço

8 - foto8Unha pronta

E ai, gostaram da dica? Já usaram este produto? Comentem abaixo!

Salvar

Salvar

Postagens relacionadas

2 Comentários

  • Reply Beatriz Martins julho 10, 2015 at 1:56 am

    Adorei a ideia, vou testar.
    Visite meu blog que esta no comecinho, obrigada
    http://queensofsuburbia.wordpress.com/

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares julho 10, 2015 at 10:29 am

      Obrigada lindona <3

    Deixar resposta