dicas

Decoração e organização para ambientes pequenos

16 abr 2015 • por Ana Luiza • 5 Comentários
Decoração e organização para ambientes pequenos é sempre um tarefa difícil, né?! Quem conferiu o tour pelo meu quarto viu que tenho um espaço pequeno para guardar muita coisa. Isso me inspirou a fazer um post com imagens que podem ajudar quem também tem ambientes pequenos para decorar e organizar tudo. Espero que gostem das dicas!

 Decoração e organização para ambientes pequenos

A maior dica de todas, independente do cômodo e do espaço, é explorar as paredes. Já que não dá pra caber tudo horizontalmente, explore nichos, armários, prateleiras, tudo que dê para dispor melhor os objetos a serem guardados.
O espaço da cama pode ser otimizado com gavetas e baús. Neles você pode guardar roupas de cama do dia a dia, sapatos, peças que você não usa tanto em determinada estação, material escolar, enfim; Tudo em um espaço que seria inutilizado sem as gavetas. Prateleiras no quarto também são ótimas opções para organizar tudo e deixar uns objetos de decoração com a sua cara.
 Outra dica para quem mora em apartamentos pequenos é usar bancos com repartições internas para guardar coisinhas do dia a dia, por exemplo, toalha de mesa, toalhas, enfim. Mesas que abrem também são uma ótima escolha, minha avó tem uma a mais de 40 anos que super ajuda nos almoços/lanches de domingo quando reunimos toda família. Hoje em dia há no mercado várias opções lindas e super modernas.
O espaço do guarda-roupas também pode ser usado para abrigar objetos. Por exemplo: tv, penteadeira, sapateira, tudo de forma mais organizada e bem compacta. Dá pra aproveitar o canto do quarto para fazer um guarda-roupas de quina e usar um espaço que seria inútil para armazenar mais roupas.
Decoração e organização para ambientes pequenos
Decoração e organização para ambientes pequenos
O criado mudo pode virar penteadeira, inclusive com ajuda de um marceneiro dá pra fazer uma opção com divisórias. Além de organizado vai aproveitar um espaço inutilizado. Também amei esses puffs abertos para guardar brinquedos, dá super para guardar qualquer tipo de coisa!
E ai, gostaram das dicas? Tem alguma dica que vocês usam em sua casa? Comentem abaixo!

 

Comente Aqui

 
5 Comentários
  1. … [Trackback]

    […] Info to that Topic: cindereladementira.com.br/2015/04/decoracao-e-organizacao-para-ambientes-pequenos.html […]

  2. how to join illuminati   ///   12/11/2023 - 01H22

    … [Trackback]

    […] Information to that Topic: cindereladementira.com.br/2015/04/decoracao-e-organizacao-para-ambientes-pequenos.html […]

  3. click here   ///   23/10/2023 - 09H33

    … [Trackback]

    […] Here you can find 69381 additional Information to that Topic: cindereladementira.com.br/2015/04/decoracao-e-organizacao-para-ambientes-pequenos.html […]

  4. Bass Japanese   ///   11/10/2023 - 12H51

    Bass Japanese

  5. amazing pharmacy   ///   22/09/2023 - 06H24

    … [Trackback]

    […] Read More Info here on that Topic: cindereladementira.com.br/2015/04/decoracao-e-organizacao-para-ambientes-pequenos.html […]

Posts Anterior
Próximo Post