beleza

Diferença entre BB cream, CC cream e DD cream!

abril 8, 2014
Diferença entre BB cream, CC cream e DD cream
Oi gente, tudo bom? Antes de criar o blog e ter acesso a informações de outros blogs e páginas, sempre tive dificuldade de entender os novos produtos do mercado. Sempre que chegava em uma loja de maquaigem ficava perdida no meio de tantos produtos com mil funções diferentes e nunca sabia qual era o melhor para meu tipo de pele. Por isso, resolvi fazer uma série de posts explicando alguns tipos de produtos relativamente novos no mercado e que estão ganhando destaque na penteadeira das “makemaniacas”! Os 3 primeiros que vou comentar são os BB, CC e DD creams. Espero que gostem!

 Diferença entre BB cream, CC cream e DD cream!

BB CREAM

O Blemish Balm ou Beauty balm ficou famoso por ser multi-funções. Ele promete: reduzir linhas de expressão, hidratar e nutrir a pele, clarear e uniformizar o tom da pele, além de ter um bom fator de proteção solar e ser tonalizado como uma base. Hoje em dia há várias marcas com suas versões do BB cream. Eu tive oportunidade de testar alguns e dei minha opinião aqui no blog. Ele é indicado para quem precisa se maquiar de forma básica e não tem muito tempo pois ele substitui o protetor solar, primer, base e corretivo. Quanto ao tipo de pele, cada marca produziu um tipo de BB cream especial para o tipo de pele mas a maioria que eu vi no mercado funciona para pele oleosa a mista.

CC CREAM

O Color Control ou Color Correction surgiu na Ásia e recebeu este nome por estar mais focado na correção do tom da pele. Ele tem algumas características próximas ao BB cream como protetor solar, nutrição da pele, enfim. A diferença é que o CC cream tem uma textura bem mais leve e se adapta ao tom da pele. Além disso, possui funções antioxidantes e, em alguns casos, antiage. É indicado para quem tem manchas leves a médias na pele, pois ele uniformiza o tom e hidrata para evitar novas marcas.

DD CREAM

O Daily Defense veio com a promessa de aposentar muitos produtos de beleza de uma única vez. Possui todas as funções dos anteriores com o adicional de poder ser usado no corpo inteiro. Isso mesmo: ele pode ser usado para uniformizar a pele da cabeça aos pés! Alguns maquiadores até indicam para quem tem cicatrizes a serem escondidas ou querem manter o bronzeado em dia. Ele foi criado no Reino Unido e está chegando aos poucos no Brasil. Ainda não tive oportunidade de testar mas vi umas resenhas de gringas que disseram que é pesado para ser usado no rosto, especialmente para quem mora no clima tropical, mas é excelente para uniformizar e autobronzear a pele do corpo.
E ai, gostaram do post com as diferenças? Qual seria o melhor para sua pele? Comente abaixo!

Postagens relacionadas

Nenhum comentário

Deixar resposta