dicas

Como cuidar dos óculos escuros?

abril 11, 2014
Como cuidar dos óculos escuros
Oi gente, tudo bom? Quem me acompanha a algum tempo sabe que eu sou viciada em óculos escuros. Além de proteger os olhos dos raios solares, eles fazem toda diferença no look e mostram sua personalidade. Aos poucos venho montando minha mini coleção de óculos e hoje reuni algumas dicas de como cuidar deles para que durem muito mais. Espero que gostem!

Como cuidar dos óculos escuros

Fonte
– Use somente flanelas de limpeza em micro fibra para limpar as lentes diariamente. Antes de usar os óculos, passa a flanela em movimento circular para tirar qualquer marca que possa ter. Além de evitar arranhões e marcas, a flanela evita que pequenas poeiras arranhem o óculos na limpeza
– Caso o óculos esteja sujo, lave com água fria e uma gota de detergente ou sabonete não oleoso. Quanto menos detergente e mais água melhor. Após lavar, seque com um lenço de papel bem macio ou pano de micro-fibra. Hoje em dia estão sendo vendidos diversos sprays próprios para limpeza das lentes.
– Evite deixar os óculos em ambientes muito quentes como para brisa do carro ou direto na luz solar por muito tempo.
– Nunca deixe seus óculos com as lentes viradas para baixo. Em vez disso, dobre as hastes dos óculos e coloque-as para baixo, deixando as lentes sem o contato com a superfície.
– Evite guarda-los em ambientes não adequados. Tenha sempre uma caixinha por perto. Assim você evita que eles se arranhem ou quebrem.
– Não mantenha os óculos descansados sobre a cabeça pois as hastes podem alargar e danificar a peça. Caso tenha cansado de usar ou não precise mais, guarde em sua caixa ou, em ultimo caso, coloque pendurado na blusa até ter um ambiente adequado para guarda-lo.
Fonte
E ai, gostaram das dicas? Qual seu modelo de óculos favorito? Comente abaixo!

Postagens relacionadas

Nenhum comentário

Deixar resposta