dicas

Saiba quais são os tipos de corpo

20 ago 2012 • por Ana Luiza • 24 Comentários
 Você sabe quais são os tipos de corpo? O que eu mais percebo ao observar os looks das pessoas no dia a dia, em festas, shoppings é que as pessoas parecem ter muita duvida em relação aos tipos de corpo e como valoriza-lo. É muito comum ver pessoas mais cheinhas usando roupas super coladas ou curtas para seu corpo assim como é comum ver pessoas magrinhas usando peças não ajustadas a seu corpo, o que deixa os looks desproporcionais e nada legais. Enfim, para conseguir construir um look legal, é interessante saber o seu tipo de corpo, e ai vão todos os tipos de corpo para que você veja qual se parece mais com o seu.

Tipos de corpo

Ampulheta: 
Tipo de corpo: Neste tipo de corpo, os ombros e os quadris são da mesma largura. A cintura pode ser mais marcada (ampulheta maior) ou mais larguinha (ampulheta menor). Independente de ser mais marcada ou não, a cintura é o ponto mais “fino” do corpo em comparação as pernas, quadris e ombros. Geralmente, a pessoa com esse tipo de corpo, quando engorda é por inteiro, e continua com cintura.
O que valorizar: Como o ponto forte desse corpo é a cintura mais fina, é importante deixa-la mais marcada nas roupas para valorizar, e não ficar com a aparência de corpo reto e perder as curvas.
Como valorizar: Para criar um look harmônico e fashion use blusas e vestidos com pences na altura da cintura para realçar as curvas. Não é necessário usar roupas muito coladas para marcar a cintura, é só usar cintos por cima de casacos, por exemplo. Valorize suas pernas com calças com tecido de alfaiataria, com rica-de-giz e saias com bainha acima do joelho para alongar a silhueta. É bom usar a tática da alternância de peças, exemplo: se usar uma blusa mais justinha, coloque uma saia mais soltinha. Ou se for usar uma calça skinny, coloque uma batinha mais solta.
Nas famosas: Carolina Dieckmann, Halle Berry, Marilyn Monroe e Mónica Belluci.
 Oval

Tipo de corpo: Na maioria das vezes, a mulher com esse tipo de corpo está acima do peso. Geralmente a medida do ombro e do quadril é igual mas a cintura é mais larga, ao contrario do corpo ampulheta. Tem uma grande tendencia de engordar na região das coxas e as vezes nos braços também, o que pode dificultar o uso de algumas peças mais “abertas”.

O que valorizar: O certo para esse tipo de corpo é chamar a atenção para os lugares mais finos do corpo, como pulsos, colo e tornozelos. Não é legal usar peças muito justas nesse tipo de corpo para não marcar as gordurinhas indesejadas, mas também não é legal usar uma blusa larga que nem um balão. O certo é criar uma nova silhueta com algum acessório ou com a própria blusa para afinar a cintura.

Como valorizar: Para alongar a silhueta, uma dica é usar cardigans ou jaquetas abertas que formam duas linhas verticais no meio do corpo. O decote “V” também é um ótimo aliado para alongar e valorizar o colo. O jeans ideal é o de cintura alta que disfarça as gordurinhas sem estragar a silhueta. Invista também em peças mais retas, não muito justas e principalmente, com tecido mais encorpado. As lavagens escuras valorizam também. E quem disse que não pode usar short? O modelo ideal são os mais escuros, com cós mais alto e estruturados. Aposte em shorts jeans que disfarçam a presença de possíveis celulites e outras marcas na pele.

Nas famosas: Queen Latifah, Oprah Winfrey e Lilia Cabral.

 Pêra
Tipo de corpo: Também muito chamado de violão, esse é o corpo típico de mulher brasileira. Os ombros são mais estreitos e o quadril é bem avantajado. Cintura e braços são finos e bem desenhados, e os seios, de pequenos a médios. As coxas também são bem torneadas e grossas.
O que valorizar: É importante tentar harmonizar o tamanho dos braços e ombros com o tamanho do quadril, ou seja, chamar atenção para a parte superior do corpo. É importante valorizar os ombros para não deixar a sensação de que eles estão caídos ou pra baixo, dando ideia de uma má postura.
Como valorizar: Aposte sem medo em blusas com estampas chamativas, lenços, colares, tudo que chama atenção para a parte de cima do corpo. Dê preferência a calças e saias mais retas para disfarçar o tamanho dos quadris e coxas. Use mangas mais bufantes, que além de deixar o look romântico, servem para levantar os ombros e deixar o visual mais harmônico. Prefira saias e vestidos evasê, aqueles levemente soltinhos, para não marcar o quadril. As cores escuras também dão uma amenizada na parte inferior do corpo assim como as estampas na parte de cima dão um destaque. Aposte nas regatas para deixar os braços finos a mostra e dar um ar mais “seco” ao look.
Nas famosas: Juliana Paes, Camila Pitanga e Paola Oliveira.
Retângulo
Tipo de corpo: Os ombros, cintura e quadris se mantêm na mesma linha. Ou seja, geralmente a mulher tem o corpo mais magrinho e sem curvas. Não tem facilidade de ganhar peso e quando ganha, se distribui igualmente por todo corpo. Possui pernas e braços finos e pouco seio.
O que valorizar: O importante neste tipo de corpo é criar novas curvas, uma vez que ele é mais sequinho. É importante tirar o foco da cintura e levar para os pontos mais fortes como os braços e as pernas. Dar ilusão de formas mais curvilineas com decotes e formas nas roupas é necessário para manter a feminilidade.
Como valorizar: Valorize a região do colo usando decotes em “U” ou em “V”, destaque a cintura com cintos ou faixas para deixar a silhueta mais harmônica. Não se preocupe com as roupas para a parte de baixo. Aposte também em colares para levar os olhares ao colo e não à cintura. Blusas mais soltinhas também escondem a falta das curvas. Se necessário, aumente os quadris usando saias e vestidos evasê ou peças com bolsos volumosos nessa região. Explore de sua criatividade na hora de escolher as cores que compõe as peças. Você também pode abusar de peças com drapeados, babados, pregas, enfim. Tecidos mais fluidos, que são mais soltinhos e leves, dão impressão de silhueta mais delineada.
Nas famosas: Gabriela Duarte, Michelle Pfeiffer, Diane Kruger, Letícia Birkheuer e Michelle Pfeiffer.
 Triângulo Invertido
Tipo de corpo: Geralmente possui pernas mais finas que os ombros. Os quadris são estreitos, a cintura é reta e os ombros são largos. Possuem os seios mais avantajados na maioria das vezes e pernas alongadas.
O que valorizar: É importante criar um efeito visual com as roupas de um ombro menor e pernas mais grossas, ou seja, o destaque deve estar todo nos quadris e pernas. Pra equilibrar essa silhueta o ideal é diminuir o peso visual na parte de cima do corpo, levar os olhos de quem vê pro centro do corpo (na altura da cintura) e aumentar a parte de baixo do corpo.

Como valorizar: Na parte de cima, como queremos diminuir, aposte em blusas com babados na parte de baixo e mais básica em cima, punhos mais amplos, anéis, pulseiras, braceletes, tudo que chame atenção para a região de baixo do corpo. Colares também são uma ótima opção para alongar a parte de cima e deixa-la mais suave. Vestidos evasê, com cores fortes também são ótimas opções para alargar a parte de baixo. Evite camisetas com corte nadador, que alargam ainda mais as costas, prefira as blusas mais fechadas na parte de cima. Roupas justas demais ou largas demais fazem quem tá vestindo parecer maior ainda. Por isso o caimento é importante. As calças devem ser sempre mais larguinhas para acrescentar volume ao visual.

Nas famosas: Mayana Moura Leandra Leal Priscila Fantin Lea Michele

 

E ai, curtiram esse tipo de post de tipos de corpo? Qual seu tipo de corpo e qual sua duvida sobre ele? Comente!
Comente Aqui

 
24 Comentários
  1. aankoop van co-amilozide in Nederland   ///   12/04/2024 - 12H37

    Hello there! Do you know if they make any plugins to safeguard against hackers?

    I’m kinda paranoid about losing everything I’ve worked hard on. Any tips?

  2. prijs van ditropan zonder receptr   ///   14/02/2024 - 07H45

    You’ve gotten fantastic info in this case. levaquin en vente en Belgique sans ordonnance

  3. aciphex w przystępnej cenie we Wrocławiu   ///   08/02/2024 - 04H18

    Hi my friend! I wish to say that this post is awesome, nice
    written and include almost all important infos. I would like to look extra posts like this .

  4. comprar aralen en Buenos Aires   ///   12/01/2024 - 12H28

    I am in fact glad to glance at this webpage posts which carries plenty of helpful data, thanks for providing
    such data.

  5. precio de clindamycin sin receta en Colombia   ///   03/12/2023 - 06H38

    These are genuinely enormous ideas in about blogging.
    You have touched some nice factors here.
    Any way keep up wrinting.

  6. mupirocin disponible en pharmacie espagnole   ///   23/10/2023 - 06H26

    Superb, what a blog it is! This web site provides valuable data
    to us, keep it up.

  7. Prijzen van estradiol in Brussel   ///   13/09/2023 - 05H29

    Just desire to say your article is as astounding.
    The clearness in your post is simply excellent and i could assume you’re an expert on this subject.

    Well with your permission allow me to grab your feed to keep up to date with forthcoming post.
    Thanks a million and please carry on the gratifying work.

  8. Fabianny Grassi   ///   21/08/2012 - 04H20

    Oi amore, amei muito seu Blog, já ganhou uma grande amiga, bom, depois dá uma Visitinha lá no Bolha Doce ? Ele foi hackeado e to tentando fazer ele voltar a ser o que era, Obrigadinha

    http://BolhaDoce.blogspot.com

  9. Mony - UBSE   ///   21/08/2012 - 02H27

    Oi flor, vi seu comentário lá no meu blog e vim conhecer aqui. Gostei bastante, a postagem é bem interessante, as pessoas deviam valorizar os pontos positivos do seu tipo de corpo.

    Bjos,

    Mony
    http://umblogsobreesmaltes.blogspot.com.br

  10. Fashion Jacket   ///   21/08/2012 - 03H10

    foi a primeira vez que me identifiquei em posts que mostram formato de alguma coisa hahaha
    sou ampulheta, adorei as dicas
    =]

    Beijos
    Nathália – Fashion Jacket

  11. amanda paduan   ///   21/08/2012 - 02H57

    Eu sou o ampulheta, acho que a maioria das brasileiras tbm!

    http://rendasdecetim.wordpress.com/

  12. Ana Luiza Palhares   ///   21/08/2012 - 02H30

    Que pena… futuramente eu tentarei fazer um sorteio internacional e te aviso!

  13. Ana Luiza Palhares   ///   21/08/2012 - 02H30

    Pegue suas caracteristicas mais fortes, que são marca registrada em seu corpo, e use as dicas delas. É dificil ver qual é o tipo de corpo realmente…

  14. Ana Luiza Palhares   ///   21/08/2012 - 02H29

    É dificil identificar qual é o corpo mesmo, mas da pra mesclar algumas dicas do que é mais parecido.

  15. Rennata Ferreira   ///   21/08/2012 - 01H38

    aa adoorei as dicas querida, vou seuilas rsrsr
    lindo blog, e parabéns por ganhar no sorteio ai acima ;D
    http://byrennatamarquetto.blogspot.com.br/

  16. Elisa Cardoso*-*   ///   20/08/2012 - 11H41

    Flooooooooooor você foi a vencedora do sorteio do meu blog.Você ganhou um ursinho de pelúcia.Vou entrar em contato com você para me mandar o endereço.Obragada e Parabéns.

  17. Beatriz Marques   ///   20/08/2012 - 09H59

    ai, adorei *-*

    xoxo, bia
    http://bianotacoes.blogspot.com.br/

  18. Débora.L   ///   20/08/2012 - 08H09

    O mais lindo e o corpo Pera
    mais eu não sei o meu rs

  19. Gabriella Teixeira   ///   20/08/2012 - 07H54

    Adorei, sou retângulo 🙁 rs
    Papeando com Gabi
    Beijos

  20. MICHELLE   ///   20/08/2012 - 05H52

    o meu é o ampulheta eu acho hehe'
    Adorei as dicas 😀
    http://mifeernanda.blogspot.com.br/

  21. Iza   ///   20/08/2012 - 05H45

    Sinceramente não sei qual desse grupos pertenço.
    Acho que sou uma mistura de ampulheta e pêra, kkkkk.
    Adorei seu cantinho, muito fofo!
    Beijos <3

  22. Daniela   ///   20/08/2012 - 05H41

    Gostei do post! Eu acho que sou o 1º 🙂
    Gostei das dicas, muito boas!! Infelizmente não posso participar no sorteio, pois não moro no brasil /;
    Beijo
    omundocomoda.blogspot.pt

  23. Celle   ///   20/08/2012 - 05H12
  24. Amanda   ///   20/08/2012 - 04H59

    hum..interessante!…mas ainda não me encaixei em nenhum!

    poquimdemim.blogspot.com

Posts Anterior
Próximo Post